terça-feira, 11 de novembro de 2008

Na chegada: A alfândega!

26/10/08
É...eu estava em Paris! Realmente uma cidade e tanto....provavelmente tudo que eu fale aqui ainda seja pouco, talvez eu não consiga transmitir o que vi e vivi, mas vou tentar.

Cheguei no Aeroporto, um pouco preocupado na verdade, a final de contas eu estava na Europa sozinho. Pensei ...”ok, me virarei muito bem com meu inglês e espanhol”...mas os Franceses de um modo geral, e definitivamente, não falam (ou não querem falar) o “global” Inglês.

Encaminhei-me à alfândega, um pouco preocupado na verdade, sobre como seria abordado na entrada àquele país. Eu tinha bons motivos pra viajar, dinheiro pra ficar e passagem de volta, mas tava preocupado (Talvez um estigma do Brasileiro fora, ou só coisa da minha cabeça). Mas fui.... cheguei no balcão e:

Alfândega: - Bonjour!
Eu: - Good Morning! Bonjour! ....seguido de uns 5 ou 6 segundos em que o “seu” polícia averiguava meu passaporte.

Alfândega: - Hum, Gilles Silva, it is your name? (soou Gillllllle Silvá...hehehehe)
Eu: - Yes, that’s it. Respondi, esperando uma sequência de interrogações, mas o que se seguiu, foi um gesto do “seu” polícia para um corredor ao lado do balcão e um “OK, pass please!”.

Eu estava dentro... em menos de 1 minuto tinha sido “aceito”...hauhauhauha...Fácil, foi fácil demais.


Assim eu estava dentro...agora levaria minhas malas à um armário de uma estação de trem próxima (Gare de Lyon), e iniciaria a exploração de Paris.

Nenhum comentário: